Contato

fotodeu

Henrique Haruki Arake Cavalcante é bacharel em Direito pela Universidade de Brasília, cuja área de pesquisa é em Direito Empresarial, com destaque para Mercado de Capitais.

Como fundador e ex-presidente da ADVOCATTA, assessorou associações com a estruturação de seus estatutos, elaboração de modelos de contratos, dentre outros projetos e consultas.

Foi conciliador nos juizados especiais cível e criminal já no seu segundo semestre de curso.

Destacam-se em sua experiência profissional os estágios remunerados desenvolvidos em gabinetes do Superior Tribunal de Justiça (análise de processos e redação de minutas de decisões em recursos especiais e agravo de instrumento. Direito administrativo, previdenciário e locação de prédios urbanos) e no Supremo Tribunal Federal (análise de processos e redação de minutas de decisões em ações originárias).

Contatos:

henrique.arake@gmail.com

Anúncios

Responses

  1. Olá Henrique, não encontrei seu e-mail no blog. Gostaria de lhe apresentar um projeto que lançamos através do site Universo Jurídico. Iremos divulgar todos os Blog’s Jurídicos do país com o intuito de difundir o conhecimento jurídico e aproximar os juristas através da internet. Poderia nos enviar seu e-mail?
    Obrigado e parabéns pelo Blog.

    • Caro Diego, já lhe enviei meu e-mail. Aguardo contato.

  2. Ola Henrique acompanhei o podcast do falafreela e foi muito bom, parabéns deu pra absorver muita informação útil, viu você devia fazer um podcast também aqui no seu blog, com certeza tera muitos acessos pois e um assunto que interessa a muitos, mais uma vez parabéns e espero ouvir um podcast no seu blog t+ abraço

    • Olá, Alexandre! Que bom que gostou do episódio #26 do Fala Freela!
      O crédito da transmissão do conteúdo é todo da Carolina Vigna-Maru e do Mauro Amaral, eles são ótimos!

      Quanto a fazer um podcast do Direito & Mercado… é uma sugestão interessante, mas não é algo que planejo implementar no momento. Talvez num futuro próximo se eu convencer o Mauro a editá-lo gratuitamente! 😀

      Abraço e obrigado pela participação!

  3. Henrique….Lamentável a comparação, ou a piada, da “pulga’ com o “advogado”. Demonstra preconceito e generalização para com uma classe, da qual, aliás, vc. faz parte. Como advogada militante há 25 anos e com formação na USP, me senti ofendida, assim como os membros de meu escritório, e vários colegas que viram a matéria por meio de lista do yahoo (APASE). Sugiro rever as palavras, bom senso e ética não fazem mal a ninguém!

    • Prezada, Dra.

      Lamento se a ofendi, não foi a intenção. De fato, bom senso e ética não fazem mal a ninguém. Se o comentário se referir à piada das sanguessugas (não encontrei nada referente a pulgas, desculpe), a intenção foi fazer graça mesmo, chamar a atenção para uma opinião que é comumente disseminada acerca de advogados. Convido a sra. a ler outros posts em que, na verdade, defendo a contratação de advogados.

      Poderia ter sido mais claro no post, por isso peço desculpas, mas não por ter divulgado à infame.

      Quanto à lista APASE, não tenho a menor idéia de que lista seja essa! Se puder me inteirar sobre o assunto, eu agradeço.

      De todo modo, obrigado pela participação!

  4. ACHEI!!! https://direitoemercado.wordpress.com/2009/05/04/oito-dicas-para-extrair-o-maximo-de-seu-advogado/

    Foi essa a piada!

  5. Eu bem gostaria de trabalhar num escritório onde eu posso acompanhar todos os sites com piadas de advogados e fazer reclamações assim. Eu, negro, homossexual, aidético, drogado, judeu, nordestino, míope de 16 fraus, gordo e nerd, então, teria que ficar acordado 24h pra dar conta do serviço. Morro de injeva de quem consegue…


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: