Sobre o Blog

Chega de enrolação, é chegada a hora de dizer para que esse blog veio. Para começo de conversa, não deixem o informalismo em excesso e a qualidade questionável dos posts te enganarem.

É tudo intencional!

Também já aproveito para me desculpar pela ausência de imagens ilustrativas em meus posts, o dia só tem 24 horas e estou sozinho nessa empreitada.

1. Que problemas ou necessidades o D&M busca resolver?

 

Tornar questões e assuntos jurídicos mais acessíveis a “não-iniciados”. Também queremos difundir as vantagens de se utilizar a advocacia de forma preventiva.

2. Quem é minha audiência?

Microempresários, profissionais liberais e freelancers. Pessoas (naturais e jurídicas) que têm dúvidas a respeito de seus direitos e deveres, mas não têm a quem perguntar.

Linguagem técnica tem hora e lugar e falar difícil para impressionar o público, para mim, é estelionato intelectual.

Sendo assim, o Direito & Mercado traz para o leitor assuntos e questões jurídicas relevantes para o empresário, mas de uma forma palatável, digerível.

Direito & Mercado – Quem disse que o Direito não pode ser Legal?

Contatos:

direito.mercado@gmail.com

direitoemercadobrasil@gmail.com

Anúncios

Responses

  1. Caro Henrique,

    Tomo a liberdade de o contactar directamente porque acabei de conhecer o seu blog e gostei do tom descontraído com que se dirige à sua audiência e decidi pedir a sua opinião acerca de um serviço que na minha empresa (www.muchbeta.com) temos vindo a desenvolver ao longo do último ano

    Trata-se do LawRD – report on demand – ( http://www.lawrd.com ) um sistema de apoio à gestão de escritórios de advogados, desenvolvido com base num modelo SaaS que está focado em necessidades comuns a muitos sectores de actividade:

    • Time tracking das horas de trabalho de equipas de trabalho que colaboram em vários projectos
    • Controlo de contas correntes, produtividade e rentabilidade de clientes, dossiers e colaboradores

    Tentámos circunscrever muito bem as suas funcionalidades de modo a que a garantir a facilidade de implementação e utilização e promovendo a imediata percepção de utilidade do sistema, designadamente através da consulta dos relatórios gerados pelo LawRD, combatendo ao mesmo tempo a ideia preconcebida que adopção de sistemas de informação obrigam a morosos processos de implementação e formação de utilizadores.:(

    Caso tenha interesse, aceda em http://www.lawrd.com, registe-se e faça freetrial para ficar com uma ideia do sistema.

    O feed back de utilizadores tem sido muito positivo, designadamente pela facilidade de utilização e utilidade dos relatórios gerados pelo sistema.

    Fomos on line há umas semanas e já começámos a fazer buzzz : http://blog.lawrd.com/pt/

    Nesta fase de lançamento o nosso objectivo é que muitos profissionais do direito experimentem o serviço e nos dêem a sua opinião, pelo que estamos a promover 30 dias de experimentação gratuita a todos aqueles que queiram testar o serviço.

    Sob o ponto de vista comercial, procuramos parceiros que tenham interesse em lançar o serviço nos mercados internacionais. Brasil é uma prioridade. Para o efeito estamos a preparar um programa de afiliados que considero muito interessante para parceiros ou contactos mais influentes que queiram explorar uma fonte de rendimento complementar. O programa tem despertado o interesse de profissionais de marketing jurídico, designadamente nos EUA e Espanha, que consideram o LawRD válido e interessante para os seus clientes.

    Poderá observar as principais funcionalidades, o fluxo de trabalho que está subjacente ao LawRD e um destaque do módulo que os clientes têm considerado mais diferenciador e útil – “RELATÓRIOS” – na seguinte apresentação.

    http://www.slideshare.net/elninho/lawrd-report-on-demand-1046693

    Gostava de ouvir a sua opinião. Toda a crítica e feed back são de extrema utilidade nesta fase de lançamento. Caso considere interessante teria todo o prazer em demonstrar o serviço online numa apresentação que em média dura 20 a 30 minutos.

    Espero que a minha abordagem directa não seja vista como um abuso da minha parte e não ter feito perder o seu tempo. Antecipadamente grato pela atenção que possa vir a dispensar ao LawRD e aguardando uma oportunidade de lhe poder ser útil, apresento os meus cordiais cumprimentos

    Até breve

    J. Braz Pereira

    • Caro Braz,

      Confesso que a abordagem direta é meio “suspeita”, tanto é que o Akismet qualificou seu comentário como spam. De qualquer maneira, que nunca digam deixo passar oportunidades para conhecer tecnologias úteis. Visitarei seu site e, se tiver algo a contribuir, pode ter certeza que lhe darei feedback!

      Grato pela visita!

  2. Arake,

    Parabens pela sua iniciativa… apresentarei para meus contatos para que os mesmos possam apreciar, de forma clara, o que vem acontecendo.

    Muita sorte na sua empreitada!

    • Grande Petry! Valeu pela força, meu caro! Estou ansioso pra ver como você está se saindo com sua consultoria! Depois me passa um release dela, pode ser?

      Continue visitando! 😀


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: